A importância da manutenção preventiva

2018-05-08T14:31:17+00:00

Um condomínio precisa ser constantemente revisado para não apresentar surpresas desagradáveis. Ele deve passar por check ups, da mesma maneira que realizamos no corpo humano.

O prédio, por exemplo, também possui vários itens que trabalham juntos para o bom e efetivo funcionamento geral. Qualquer avaria compromete o desempenho do local e atrapalha a vida de quem lá vive ou usufrui de seus serviços. Imagine se você trabalha num edifício em que o elevador quebrou, sem gerador de energia apto, e precisa subir – e descer – 17 andares?

Testes periódicos devem ser feitos diariamente ou até de forma semestral, dependendo do item a ser avaliado. Tudo tem que ser colocado na lista de verificações: elevadores, bombas de água, itens de segurança (extintores), portão, entre outros.

À vezes a manutenção preventiva pode parecer cara, porém a corretiva é ainda mais custosa até porque tem que ser realizada imediatamente. Priorizar o preventivo é uma forma de economia ao condomínio.

O jornal O Estado de S. Paulo já desenvolveu uma reportagem sobre o assunto – “Falta de manutenção traz prejuízo e conflito em prédios” – no qual tivemos o prazer em participar como fonte da matéria.

Segue: http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-imobiliario/falta-de-manutencao-traz-prejuizo-e-conflito/

Leave A Comment